Polo Itaipuaçu
Matricular-se
Avenida Vitória Régia, S/N, Quadra 44, Lote 02
Previous
Next

Artes Visuais e Pintura

A young graffiti artist in a gray hoodie looks at the wall with his graffiti in pink and green colors on a wall in rainy weather. Street art concept

Graffiti

A oficina de Graffiti é uma imersão no mundo vibrante da arte urbana. Os participantes aprenderão técnicas de pintura em grande escala, criação de murais e expressão artística nas ruas. Essa oficina promove a criatividade, a liberdade de expressão e a exploração de novas formas de arte.

Arte Terapia Pintura em tela

A oficina de Arte Terapia Pintura em Tela é um espaço para expressão emocional e criatividade. Os participantes explorarão técnicas de pintura em tela enquanto exploram suas emoções e experiências pessoais. Esta oficina oferece uma saída artística para o autodescobrimento e o bem-estar.

Música

Canto Coral

A oficina de Canto Coral oferece uma oportunidade para os amantes da música explorarem sua voz em um ambiente de grupo. Os participantes trabalharão em harmonia, afinação e expressão vocal. Esta oficina promove a alegria da música coral e o fortalecimento das habilidades vocais.

Violão

Violão Popular

A oficina de Violão Popular é uma introdução ao violão e à música popular. Os participantes aprenderão acordes, dedilhados e ritmos que são fundamentais para tocar músicas populares. Essa oficina é perfeita para iniciantes e para quem deseja dominar o violão popular.

Trompete

A oficina de Trompete é uma jornada para aprender a tocar este brilhante instrumento de sopro. Os participantes adquirirão conhecimento sobre técnicas de sopro, leitura de partituras e prática instrumental. Esta oficina oferece uma base sólida para aspirantes a trompetistas.

Clarineta

A oficina de Clarineta é uma introdução a este versátil instrumento de sopro. Os participantes aprenderão técnicas de sopro, leitura de partituras e prática instrumental. Esta oficina é ideal para iniciantes e entusiastas da clarineta.

Teoria Musical Online

A oficina de Teoria Musical Online oferece uma compreensão profunda da teoria musical, incluindo leitura de partituras, ritmo, harmonia e estrutura musical. Os participantes desenvolverão uma base sólida em teoria musical, que pode ser aplicada a qualquer instrumento ou estilo musical.

Ukulele​

A oficina de Ukulele é uma introdução ao encantador mundo deste pequeno instrumento de cordas. Os participantes aprenderão acordes, ritmos e canções populares. Esta oficina é perfeita para iniciantes e para quem deseja tocar músicas alegres no ukulele.

Flauta

Flauta

A oficina de Flauta é uma introdução à flauta transversal e ao mundo da música de sopro. Os participantes aprenderão a tocar este instrumento melódico, explorando técnicas de sopro e leitura de partituras. Esta oficina é perfeita para aspirantes a flautistas.

Percussão

Percussão​

A oficina de Percussão é uma jornada rítmica que explora uma variedade de instrumentos de percussão. Os participantes desenvolverão habilidades de ritmo, improvisação e criação musical. Esta oficina é uma celebração da percussão em todas as suas formas.

Arte Digital e Audiovisual

Fotografia Básica

A oficina de Fotografia Básica é uma introdução ao mundo da fotografia. Os participantes aprenderão conceitos-chave, técnicas de composição e configurações da câmera. Esta oficina é ideal para iniciantes e entusiastas da fotografia.

Pintura Digital

Pintura Digital ​

A oficina de Pintura Digital leva a pintura tradicional para o mundo digital. Os participantes aprenderão a usar ferramentas digitais para criar obras de arte incríveis. Esta oficina é uma fusão de criatividade e tecnologia, incentivando a exploração visual e a expressão artística inovadora.

Dança

Dança Forró ​

A oficina de Dança Forró é uma introdução a esse animado estilo de dança brasileiro. Os participantes explorarão os movimentos característicos do forró, aprimorarão seu ritmo e desenvolverão habilidades para dançar em casal. Esta oficina é uma imersão na cultura vibrante do forró.

Danças Urbanas​

A oficina de Danças Urbanas explora a dança moderna e os estilos urbanos, como hip-hop, breakdance, popping e locking. Os participantes aprenderão técnicas de dança urbana, coreografia e expressão criativa.

Dança de Salão

A oficina de Dança de Salão abrange uma variedade de estilos de dança em dupla, desde o tango até a valsa e o samba. Os participantes aprimorarão suas habilidades de dança de salão, aprendendo os passos e a coreografia para cada estilo.

Narrativa e Contação de Histórias

Contação de Histórias​

A oficina de Contação de Histórias oferece ferramentas e técnicas para contar histórias de maneira envolvente. Os participantes explorarão a arte da narrativa, enquanto aprimoram suas habilidades de contar histórias de maneira envolvente e criativa.

Como ser um contador de Histórias​

A oficina "Como Ser um Contador de Histórias" é um espaço para desenvolver as habilidades necessárias para contar histórias de maneira envolvente e inspiradora. Os participantes aprenderão técnicas de narração, expressão vocal, uso de recursos visuais e interação com o público. Esta oficina é perfeita para aqueles que desejam se tornar contadores de histórias talentosos, cativando audiências de todas as idades com narrativas fascinantes.

Programa Maricá das artes é um projeto da Secretaria de Cultura de Maricá.

Contato

Horário de Funcionamento

Polo Centro

Polo Itaipuaçu

Desenvolvido por Nathan Goulart

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.