O que é o Programa ?

O Programa Maricá das Artes é uma iniciativa de grande relevância promovida pela Secretaria de Cultura de Maricá, que busca integrar a comunidade por meio da arte em suas mais diversas expressões. Desde o seu surgimento em 2009, o programa tem como principal propósito fomentar a formação, a criatividade e a inclusão social através de oficinas gratuitas e acessíveis nas áreas do Teatro, Música, Dança, Fotografia, Literatura, Audiovisual e Produção Cultural.

Nesse contexto, o programa funciona como um verdadeiro agente transformador, levando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento artístico para pessoas de todas as idades e classes sociais, especialmente para aqueles que têm menos acesso à cultura. Através de uma equipe de professores capacitados e experientes, as oficinas são ministradas tanto de forma presencial no Polo de Itaipuaçu quanto online, garantindo assim uma ampla abrangência e possibilitando que mais pessoas possam participar e se beneficiar dessas atividades.

Além das oficinas, o Maricá das Artes também promove uma série de Mostras de Arte e Cultura, que visam enriquecer o cenário cultural da cidade e proporcionar experiências enriquecedoras aos seus habitantes. Essas mostras são espaços de celebração e compartilhamento de diferentes formas de expressão artística, que incluem desde exposições de fotografia e artes visuais até apresentações teatrais e musicais.

Outra iniciativa fundamental do programa é a Caravana da Cultura, que leva espetáculos e performances artísticas para diversos bairros do município, levando cultura e entretenimento para mais perto da comunidade. Essa ação itinerante tem como objetivo democratizar o acesso à arte e fortalecer os laços comunitários, promovendo momentos de integração e diversão para todos.

Em suma, o Programa Maricá das Artes é uma verdadeira celebração da arte e da cultura, que busca tornar esses elementos essenciais acessíveis a todos os cidadãos maricaenses. Por meio de suas atividades, o programa contribui para o desenvolvimento cultural e social da cidade, incentivando a expressão criativa, o aprendizado contínuo e a construção de uma comunidade mais unida e diversificada.

Programa Maricá das artes é um projeto da Secretaria de Cultura de Maricá.

Contato

Horário de Funcionamento

Polo Centro

Polo Itaipuaçu

Desenvolvido por Nathan Goulart

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.