Diretrizes

  O Maricá das Artes é um programa cultural que tem como principais pilares a formação, a criação e a inclusão social. Nosso objetivo é levar a cultura e a arte a todas as partes da cidade de Maricá, tornando-as acessíveis a todos os seus habitantes.

  Nossa missão é garimpar e desenvolver novos talentos artísticos por meio de oficinas profissionalizantes direcionadas à população local. Queremos transformar crianças e jovens maricaenses em novos artistas em diversas áreas culturais, promovendo a inclusão social principalmente nas regiões mais periféricas da cidade.

  Visamos ser uma referência no Estado do Rio de Janeiro como um programa de inclusão social na área da cultura. Buscamos fomentar a arte e a cultura para o desenvolvimento e estímulo ao empreendedorismo e à formação das crianças, jovens e adultos.

 Nossos valores incluem ética, inclusão social, criatividade, inovação, tornar a educação acessível a todos, empreendedorismo, qualidade na produção e formação cultural, valorização da diversidade e transversalidade cultural, trabalho em redes de cooperação e sustentabilidade.

  Neste contexto, oferecemos uma ampla variedade de oficinas culturais, como dança urbana, fotografia básica, musicalização, pintura, confecção de bonecas, entre outras. Através dessas atividades, buscamos proporcionar oportunidades de aprendizado, expressão e desenvolvimento artístico para toda a comunidade de Maricá.

Programa Maricá das artes é um projeto da Secretaria de Cultura de Maricá.

Contato

Horário de Funcionamento

Polo Centro

Polo Itaipuaçu

Desenvolvido por Nathan Goulart

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.