webdoor-fotografia-documental
webdoor-fotografia-documental
previous arrow
next arrow

Com a palavra

O Programa Maricá das Artes é o modelo da cultura por todos, para encurtar a distância entre as diferenças sociais. O respeito à diversidade para a construção de um diálogo intercultural. É essencial uma política cultural que revitalize o comportamento dos moradores e suas tradições.

A cultura é um fermento para um novo amanhã no cenário urbano, alicerçado na cidadania e na arte-educação. É preciso observar a cultura na sua dinâmica social, centralidade nos processos políticos.

Uma cidade será mais igualitária quanto mais bem distribuído for o acesso à cultura. É fundamental elaborar políticas públicas com fim de orientar o desenvolvimento da produção do imaginário social com o objetivo de transformação da realidade.

Sady Bianchin – Secretário de Cultura de Maricá

Maricá das artes é…

As oficinas de capacitação do Programa Maricá das Artes serão conduzidas por facilitadores experientes, e neste primeiro momento serão ofertadas nas áreas de Teatro, Dança, Música, Fotografia, Literatura, Audiovisual e Produção Cultural. Caberá a uma equipe de Agentes Culturais contratados pelo Programa fazer o trabalho de identificação e mobilização dos alunos e alunos das comunidades de Maricá para que se matriculem nas oficinas. Confira abaixo as oficinas por área:


teatro-marica-das-artes


danca-marica-das-artes




literatura-marica-das-artes


fotografia-marica-das-artes


destaque-audiovisual

Veja nossas fotos mais recentes






Sede do programa

A Sede do Programa Maricá das Artes está localizada no Centro de Arte e Cultura, em Itaipuaçu, no endereço: Avenida Carlos Marighella, Lote 07, Quadra 12 – Itaipuaçu – Marica/RJ.

O Centro irá funcionar como núcleo de capacitação de artistas e produtores culturais, de modo a promover a inclusão social por meio da arte e da cultura.

O Programa também contará com mais 3 polos nos bairros de Inoã, São José e Ponta Negra.

Avenida Carlos Marighella, Lote 07, Quadra 12  – Itaipuaçu – Maricá/RJ


Instagram


Facebook


Envelope

instaup apk gbwhatsapp apk

kinemaster download kinemaster kinemaster for pc ativador office 2019