Bate-papo Cultural c/ Alessandra Honorata

Bate-papo Cultural c/ Alessandra Honorata

por
12 12 people viewed this event.

Mulheres de diferentes partes do Rio de Janeiro concorreram ao Prêmio Destaques Literários 2023 representando o Brasil, em evento internacional. O livro com o título “Mulher, o melhor de Deus em mim”, idealizado pela professora Alessandra Honorata e publicado pela Editora “Ah, achei!”, está entre os 5 finalistas pela Academia Internacional de Literatura Brasileira (AILB). Com premiação no Consulado do Brasil, nos Estados Unidos, a coletânea em destaque que reúne histórias de fé, superação e recomeço descrito por 34 personagens, autoras da própria história ficou entre os favoritos na votação.
O propósito da organização do foi o de reunir os milagres da fé nas histórias de vida das autoras, como uma forma de agradecimento, mas sem imaginar que a iniciativa pudesse alcançar patamares internacionais. Eu sempre acreditei na Educação e na Cultura como ferramentas de transformação pessoal e social. A escrita aqui está sendo pensada como um elo para reunir e celebrar a vitória de cada uma dessas mulheres, pela valorização da sua autoestima e ao mesmo tempo, enaltecer o protagonismo feminino. A emoção toma conta quando vemos essas mulheres tomando a palavra, tendo voz e vez no cenário literário brasileiro e compartilhas sua escrita em contexto de amizade, afetividade e amor!
Dentre as autoras estão donas de casa, costureiras, artesãs, psicólogas, professoras, assistentes sociais, artistas plásticas, pastoras, ministras de louvor, empreendedoras, comerciantes, de todas as idades e regiões como São Gonçalo, Niterói, Maricá, Rio de Janeiro. Pessoas que jamais se imaginaram se reinventar como escritoras e que hoje já têm registros na Câmara Brasileira do Livro (CBL) e no International Standard Book Number/ Padrão Internacional de Numeração de Livro (ISBN).
O coquetel de lançamento oficial do livro no dia 29, às 18h, no espaço de festas Eclipse, em Inoã estiveram presentes mais de 120 pessoas, dentre elas a gerente de ensino da secretaria de educação Adriana Salomão que entregou o certificado de autora as professoras do município de Maricá que estão fazendo parte do livro e também recebeu as homenagens prestadas as autoridades municipais que representam as mulheres maricaenses.
A professora Alessandra Honorata foi convidada a comparecer na sede do consulado do Brasil nos Estados Unidos para receber a premiação e ser uma das palestrantes na cerimônia de entrega do prêmio, que ocorrerá em Nova Yorque esse ano em outubro.

Additional Details

E-mail/URL de registro -

Para se registrar para este evento, acesse a seguinte URL:

 

Date And Time

17-08-2023 @ 17:30
 

Tipos de eventos

 

Categoria do evento

Share With Friends