Como Elaborar Projetos Culturais para Empresas Patrocinadoras (presencial)

FACILITADOR DA OFICINA: Mario Margutti

Presidente do Instituto Cultural Cidade Viva, organização da sociedade civil voltada para pesquisas, cursos e publicações no âmbito do mercado cultural e do restauro do patrimônio histórico. Membro do Conselho Estadual de Políticas Culturais, com mandato para o biênio 2023/2024. Foi consultor do Programa Empreendedor Cultural do Sistema SEBRAE em dez estados brasileiros. Autor de manuais técnicos sobre projetos culturais, marketing cultural e leis de incentivo à cultura. Foi consultor e instrutor da Incubadora Rio Criativo e da Incubadora Cultural da OSC Pró-Apoio Comunitário.

Dia: sexta-feira
Horário: 16h
Duração: 2h
Faixa etária: Acima de 18 anos 

Conteúdo

Nesta oficina, os artistas e produtores culturais de Maricá irão aprender qual é a estrutura de projeto cultural mais adequada para a captação de patrocínio em empresas privadas. Ao longo da oficina, será mostrado como princípios básicos de Marketing devem ser aplicados ao Marketing Cultural. A oficina também mostrará qual é o conteúdo adequado para cada capítulo do roteiro de Projeto Cultural e serão ensinadas estratégias criativas de Marketing Cultural para captação de patrocínio.